1 de jul. de 2008

Gramado homenageia Didi

Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, será um dos homenageados da 36ª edição do Festival de Gramado, que acontece no mês de agosto.

Completando 40 anos de carreira e reponsável por algumas das maiores bilheterias da história do cinema brasileiro com os filmes dos Trapalhões, a homenagem vem justamente no momento em que ele volta a trabalhar com Dedé Santana, o companheiro de cena que o ajudou a se tornar um dos humoristas mais respeitados do país.

Além das homenagens, a direção do festival divulgou ainda a lista dos filmes selecionados para esta edição, confira:

Abertura (fora de competição)
Dias e Noites, Beto Souza.

Competição Longas-metragens
A Festa da Menina Morta, Matheus Natchtergaele; Juventude, Domingos Oliveira; Neto e o Domador de Cavalos, Tabajara Ruas; Nome Próprio, Murilo Salles; Pathanam, Eryk Rocha; e Vingança, Paulo Ponf.

Competição Curtas-metragens
Areia, Caetano Gotardo; Blackout, Daniel Rezende; Booker Pittman, Rodrigo Grota; Dossiê Rê Bordosa, César Cabral; Espalhadas pelo Ar, Vera Egito; Hiato, Vladmir Seixas; Homens, Lúcia Caus e Bertrand Lira; Noite de Domingo, Rodrigo Hinrichsen; Presidente dos Estados Unidos, Camilo Cavalcante; Osório, Heloísa Passos e Tina Hardy; Subsolo, Jaime Lerner; e Um Ridículo em Amsterdã, Diogo Gozze.

Um comentário:

Juliano Gadêlha disse...

Nada mais justo. Apesar de muita gente não gostar dele, dizerem que ele está ultrapassado, ele é uma das figuras mais importantes do cinema e da televisão brasileiras.

Visitem meu blog sobre cinema:

http://cinematuto.blogspot.com/